Com a Corda Toda
Ano: 2004
CD de estreia do Duo, com meu querido amigo e irmão Luiz Chaffin, início de uma idéia que tínhamos desde que nos conhecemos. Marcelo Maia no Baixo, Fred Vale na bateria e Edilsom Moraes na percussão gravaram algumas faixas.
Brincadeira ( Com a Corda Toda )
Ano: 2006
Começamos a introduzir outros instrumentos além dos violões, como o bouzouki, cavaquinho, viola de 10 e bandolim. Tivemos as participações de Marcelo Martins nas flautas e Sergio Chiavazolli no bandolim.
Retrato ( Com a Corda Toda )
Ano: 2008
A percussão de Edilsom Moraes ( que aliás gravou todos os nossos discos ) ganha intensidade nos arranjos deste CD. A sonoridade do violão erudito do Luiz em contraste com a expressão popular do meu violão, somada a originalidade dos arranjos estão presentes em Choro Típico nº1 ( Vila Lobos ) e El Abejorro ( Emilio Pujol ).
Marly de Oliveira
Ano: 2008
A convite do embaixador Lauro Moreira, a quem muito admiro, tive a honra de assinar a musica original desse CD. São poemas da poetisa Marly de Oliveira, recitados por Lauro Moreira. Tive a oportunidade de escrever para cordas e flautas, alem do meu instrumento, o violão.
Solar ( Com a Corda Toda )
Ano: 2011
A sonoridade do DUO muda bastante neste CD. Introduzimos loops e percussão eletronica, que programei muitas vezes durante a composição e arranjo das faixas. Escrevi algumas linhas de Cello, que ganharam vida na belíssima performance de Gidesmi Alves.
Divino Ser
Ano: 2015
Formamos esse trabalho (Emanamantra), eu e minha querida esposa, Lucia Bastos, que foi fruto das nossas aulas de Yoga, e da nossa consciência como seres humanos, em entendermos que a nossa experiência de vida é um eterno aprendizado permeado pela maior energia que existe, o Amor.
Emanamantra
Ano: 2016
Um EP com 5 faixas, Continuação do Divino Ser, musicas que não entraram, e que poderiam entrar no próximo disco.
Confluentes ( Com a Corda Toda )
Ano: 2016
Vem na mesma linha do solar, com loops e percussões eletrônicas e acústicas. Fizemos uma belíssima homenagem a Baden Powell ( Pout Porri ) e fiquei muito feliz em escrever um arranjo de cordas para San Vicente
( Milton Nascimento / Fernando Brant ) e Volver a Los 17 ( Violeta Parra ).
Colorindo o Mundo ( Emanamantra )
Ano: 2017
Dedicamos uma produção mais intensa a esse trabalho, foi masterizado pelo meu amigo e técnico de som Léo Bessa. A arte da capa foi trabalhada pelo Mauro Aguiar, com ilustrações da querida Adriana Ninsk, amiga e cantora maravilhosa que também participou em uma faixa do disco.
Palavras Simples
Ano: 2017
Na realidade, produzi esse trabalho e compus a musica para inspiradora poesia do meu querido amigo Moacyr Sacramento, o Moa. Uma pessoa maravilhosa.
Em Cantos ( Com a Corda Toda )
Ano: 2018
​Uma proposta bem diferente do que vínhamos fazendo. Convidamos vários cantores para interpretar algumas canções minhas e de outros compositores, mas mantendo a nossa identidade nos arranjos e com partes instrumentais. Um lindo resultado.
Sons de Luz
Ano: 2019
Um CD instrumental com músicas pra meditar e relaxar,
bem na linha do trabalho que faço com o Emanamantra. Uma curiosidade: foi composto e gravado em 10 dias consecutivos ( 1 dia, 1 música ), durante uma obra (bem barulhenta ) na minha casa.
A luz que me acompanha
É a voz que me guia
O som pelo qual me expresso
É a luz que me faz enxergar
A luz que vem do som
Ilumina o caminho
de quem quer se iluminar
(Pedro Braga)
Hora do Chá
Ano: 2020
2ºcd solo. Bem diferente do Sons de luz, onde toquei guitarra na maioria das faixas. Várias tendências musicais nesse disco, assim como minhas influências.
​
Som Divino ( Emanamantra )
Ano 2020
Este cd chegou pra gente fisicamente em abril de 2020, inicio do isolamento da pandemia. Fizemos o lançamento através de Lives. Reunimos alguns mantras que fizemos em cd's anteriores e lançamos alguns novos.
Asato ma ( single Emanamantra )
Ano: 2021
Poderia ter entrado no som Divino, mas fiz o arranjo bem depois. O interessante desse arranjo é que se tirar a parte harmônica da música, a recitação melódica do mantra é a mesma da recitação tradicional.
Macacú ( Single )
Ano: 2021
Um rock progressivo com um solo bem viajante no meio da música. O nome é uma homenagem à cidade onde passei minha infância, Cachoeiras de Macacú, onde passa o rio Macacú.
A vida em Ciclos
Ano: 2021
Esse cd virtual foi lançado pelo canal do Emanamantra ( Spotfy ), pois é bem mais na linha da meditação, parecido com o "Sons de Luz". Foi composto em 10 dias, mas sem obra barulhenta.
​
Folks
Ano: 2021
Adoro música folk, ouvi muito Incredible String Band, Steleye Span e o folk indi mais recente do The Barr Brothers, The Luminers, assim como a música Irlandesa. E a música folk brasileira que entendo ser a nossa música regional. Tudo isso está presente nesse cd.
A Grande Invocação ( single Emanamantra )
Ano: 2022
Uma oração trazida para a humanidade pela hierarquia espiritual. Cantar ou recitar esta oração, é uma poderosa prática para o alinhamento e equilíbrio nesta nova era.
Changes ( single )
Ano: 2022
Um dos meus primeiros Contatos com o Hard rock, foi com o disco do Black Sabath Vol 4 , um disco maravilhoso com vários clássicos da banda, e no meio de tanta guitarra distorcida, uma balada com uma melodia de emocionar, a música Changes.
Com esse arranjo, faço uma homenagem a essa banda tão original e precursora na história do rock.
Discos produzidos por Pedro Braga:
​
-
Capitão de mim - Fhernanda Fhernandes
-
Na Contramão do tempo - Fhernanda Fhernandes
-
Caminhos de Mim - Ninah Jo
-
Na memória - Naldo Duarte
-
O beijo, o erro e o toque - Fátima Regina
-
Vellho novo amor - Marcos Assunção